Produções Independentes e Realizadores Indecentes

O cinema português carece de subsidios e de uma maior divulgação dos novos cineastas e talentos do cinema português que trabalham no anonimato em condições dificieis de puderem concretizar as suas produções!!!!
Com isto não quero dizer que os "velhos" cineatas deviam ser excluidos , pois foram eles que levaram o cinema português a outros públicos fora de Portugal , mas estar constantemente a ler , a ouvir e a ver que o Srº realizador A,B ou C recebeu X de subsidio deixa-me profundamente desiludido pois o sistema está confinado a uns lobbies elitistas onde ninguém que não seja do suposto circulo não pode obter coisa alguma , nem vale apena concorrer aos ditos subsidios!!!!
Há margem disto existem inúmeras produtoras designadas de independentes , mas são independentes de quê , e de quem?
Independentes do sistema , independentes dos jantares e das bebedeiras , independentes de tudo e de nada , ninguém percebe realmente que independência será esta, eu não percebo!!!!
Depois existem os realizadore independentes que através destas produtoras independentes consegue fazer os seus filmezinhos , mas se esses realizadores são assim tão independentes porque será que não se financiam a eles próprios em vez de terem o apoio destas pordutoras, curioso no mínimo!!!!
Depois se a produtora produz o seu filme , é suposto , que é isso mesmo que faz a produção , divulgar o filme , promovê-lo junto dos cinemas e das demais entidades , mas tudo isto é muito relativo , porque há quem se aproveite de todas as oportunidades para obter vantagem !!!!
O cinema não vive desta forma de estar , o cinema deve ser superior a isto , não façamos do cinema um negócio onde o que interessa é tirar partido de algo e obtê-lo a todo o custo!!!!!
Na Paradoxon Produções nunca precisamos de ninguém , este ninguém quer dizer do apoio institucional,monetário e de divulgação dos nossos filmes , isto sim é ser Independente!!!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional