Palestra na Universidade do Algarve (Escola Superior de Educação) 7 de Maio 2009








A Paradoxon Produções esteve presente no dia 7 de Maio de 2009 na Universidade do Algarve(Escola Superior de Educação ) no âmbito da unidade curricular Seminário do 3ºano do curso de Design de Comunicação , em que durantes os meses de Maio e Junho irão se realizar vários seminários temáticos.
O convite surgiu através da Algarve Film Commission (Eduardo Pinto) , e da Professora Maria Caeiro (Directora do Curso de Design de Comunicação)
A palestra teve o seu início de manhã com a apresentação da Algarve Film Commission através de dois dos seus interlocutores Eduardo Pinto e Jacques Mer , que se apresentaram junto dos alunos divulgando e apresentando os principais objectivos da Algarve Film Commission.
Na parte da tarde foi a vez da Paradoxon Produções através dos elementos que se deslocaram à Universidade do Algarve , Hernâni Duarte Maria ,Pedro Noel da Luz e Joana Oliveira , como também Inês Santos e João Santos estes dois elementos fazendo parte da produção da nova curta metragem da Paradoxon , Manhã Triste.
A palestra foi agradável , onde falamos sobre quem somos ,como nascemos e os nossos objectivos , exibindo para os alunos 3 blocos distintos do nosso trabalho:
no 1ºbloco o conjunto de frames das curtas metragens : Pausa,Desiste!,LUV,Psycho e Urbano.
De seguida a exibição integral da curta metragem Insónia vencedora do prémio de melhor filme nacional no Festival Internacional de Cinema de Arouca 2008.
E no final a apresentação oficial das primeiras imagens da nova curta metragem Manhã Triste uma adaptação de um conto do escritor português Urbano Tavares Rodrigues , em que mostramos algumas fotos da rodagem do filme , o cartaz oficial e no final o Teaser Oficial de Manhã Triste.
Foi uma palestra/conversa descontraída , com risos pelo meio , perguntas e como tal pensamos que o nosso obejectivo foi atingido pois no final bateram palmas , coisa que nos impressionou , pois como produtora independente todas estas coisas que nos estão a acontecer é de facto uma nova realidade para nós o que nos causa algum stress , mas gostamos muito de ter conseguido contribuir para este tipo de eventos junto da comunidade universitária e dar a conhecer aos alunos que se podem fazer coisas com poucos recursos.
A Paradoxon Produções agradece o convite da Algarve Film Commission , ao Eduardo Pinto incansável na procura de novos talentos e sobretudo de os divulgar junto das demais entidades públicas da nossa região.
Agradecemos também à Universidade do Algarve ,Escola Superior de Educação na pessoa amável e disponível da Professora Maria Caeiro Directora do Curso de Design de Comunicação.
O nosso Muito Obrigado e bem hajam por existerem estas iniciativas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional