Blogs de Cinema e Cinéfilos a Retalho!!!!!!!!!!!

Este post têm como objectivo nada de mais simples do que falar no comércio a retalho dos blohs e cinéfilos que proliferam por este mundo virtual que é a internet!!!!
Não tenho pretensões algumas de ao expor a minha simples opinião ter o dom da verdade porque também me englobo no retalho dos bloggers e cinéfilos , mas num posicionamento de visão cinematográfica como cineasta independente que sou!!!!
Prolifera pelo mundo dos blogs uma série de temas e assuntos , entre os quais o cinema está inserido !!!!
Mas qual a razão da existência de tantos blogs vocacionados para o cinema ? Talvez a resposta seja simples , por todos nós de uma maneira oude outra gostarmos de cinema e de certa maneira sermos críticos e até cinéfilos no nosso ponto de vista subjectivo da 7ªarte!
Mas , depois de fazermos uma busca pelos mais variados blogs de cinema chegamos a uma conclusão , existem dois tipos de blogs : os blogs onde se apresenta uma série de filmes para download , e os blogs que falam sobre cinema o mui sui generis copy paste!!!!
Ora bem onde toda a gente fala do mesmo filme do mesmo assunto , onde toda a gente se limita a copiar e a colar . onde toda a gente fala de cinema que no meu ponto de vista não interessa para nada , a mim não me interessa saber qual o filme que estreia para a semana ,hoje amanhã , numa simples limitação de colocar uma foto do dito filme copiar o texto do filme e colar!!
Dá-se uma simples opinião que em muitos casos limita-se a isto : gostei muito pontuação X!!!!
E os blogs de cinema são isto , ninguém fala do que realmente é importante , mais do que se falar dos filmes que estreiam , deveria falar-se na essência do cinema nos seus mais variados aspectos!
Falar-se dos conflitos que existem entre produtores , realizadores e estados na atribuição de subsídidos , falar-se da fraca produção em Portugal , falar-se dos jovens cineastas , não somente daqueles que ganham prémios em Cannes , falar-se de uma série de jovens cineastas que estão abandonados e assim trabalham no anonimato e independentemente!
Falar-se porque razão não se investe mais no cinema Português , falar-se dos lobbies cinematográficos , falar-se da consequente e consecutiva atribuição de dinheiros públicos sempre para os mesmos cineastas!!!
Falar-se da desunião entre os próprios cineastas , falar-se do desinteresse do público português pelo cinema feito em Portugal , falar-se dos péssimos filmes que toda a gente viu porque aparecia a Soraia Chaves nua no ecran , falar-se de qual o papel do Instituto do Cinema e do Audiovisual , falar-se qual o papel da Cinemateca Portuguesa , falar-se do papel da Tóbis em Portugal , falar-se disto e de muito mais!!!!
Mas o que se constacta é que nestes blogs a retalhao nada disto é falado , ninguém se manisfesta sobre estes assuntos , é como se existisse um grande lobbie e toda a gente tivesse inserida nele e como tal não se fala de assuntos importantes para não chocarmos alguém ligado aos subsídios!!!
Não podemos ficar assim sem nada dizer , não podemos ficar indiferentes , não podemos deixar de dar a nossa opinião mesmo que seja contrária à dos outros, a isto chama-se democracia e liberdade de expressão!!!
Estes são os blogs e cinéfilos em saldo e a retalho no mundo virtual do cinema de opinião fácil e do copiar e colar!!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DIscurso na rádio Rua FM 20 Março 2017

O Discurso Ante Estreia Nacional